quinta-feira, 21 de agosto de 2008

BRINQUEDOTECA NA ESCOLA: A CONSTRUÇÃO DE UM ESPAÇO PARA BRINCAR

O brincar como linguagem preferencial da criança e via de interação com o adulto, com as outras crianças e o ambiente, otimiza o brincar aprendendo com o corpo, com a imaginação, com as palavras, com a música, com os números, com as artes, com regras, com diversos materiais e formas de expressão.
A nossa brinquedoteca oferecerá aos alunos um ambiente lúdico, onde a fantasia e a criatividade são ferramentas para o ensino-aprendizagem. Oferecendo brincadeiras e jogos com regras as crianças vão adquirindo a compreensão de utilizarmos as regras como uma ferramenta para a convivência harmônica e saudável.
Através de brinquedos e brincadeiras adequadas a cada fase do desenvolvimento infantil, a linguagem, o cognitivo, o motor e a socialização são desenvolvidas de forma integrada e criativa.

Brincar é coisa séria!

PS.:Nas próximas postagens colocarei o projeto para vocês.


Nenhum comentário: