segunda-feira, 28 de julho de 2008

Educação Infantil - Recadinho para os pais

Queridos pais,

Neste 1º semestre, nosso trabalho foi voltado à adaptação e socialização das nossas crianças.Tivemos momentos muito agradáveis, onde alcançamos grandes progressos. Enfocamos as regras de convívio com os colegas, com os professores e com a escola.Trabalhamos de forma intensa, os limites necessários ao trabalho em grupo, sempre colocando de forma bem clara o que pode ser feito e o que não pode ser feito.




Relatório dos conteúdos desenvolvidos no 1º semetre de 2008


Em Linguagem Oral e Escrita: Vivenciamos situações onde havia a necessidade de explicar, argumentar sua idéias e pontos de vista; falamos sobre experiências pessoais; trabalhamos com as fichas dos nomes, interpretações de histórias lidas, contadas, dramatizações,construção de histórias.Foram feitos muitos desenhos, pinturas e colagem.Trabalhamos com músicas, poesias, parlendas, rimas e discriminações visiais e auditiva, filmes e quebra-cabeça.

Em Matemática: Exploramos as cores primárias e secundárias, o calendário, sequência de arranjos, classificação de vários objetos, correspondências através dos jogos e brincadeiras vivenciando a contagem, as regras simples e a construção de idéias de quantidade e números e as situações problemas.

Em Natureza e Sociedade: Fizemos um riquíssimo trabalho sobre o corpo, desenvolvendo o esquema corporal, hábitos de higiene e os orgãos dos sentidos.Comemoramos algumas datas como o Carnaval, Páscoa, Dia do Índio, Dia do Circo, Dia do Livro, Dia das Mães, Semana da Alimentação, Festa Junina e enfatizamos o combate a dengue.

Em Condutas Psicomotoras:Foi feito um trabalho visando a coordenação motora ampla (grande movimentos) e a coordenação motora fina (modelagem, recorte, ragaduras,dobraduras,etc.). Realizamos brincadeiras e jogos importantes para as habilidades motoras e o pensamento lógico como pular, saltar, engatinhar, correr,etc.



O ESTÍMULO que a criança recebe em casa é importante para o SUCESSO da sua vida escolar.
Continuem apoiando e incentivando seu(a) filho(a) que novos progressos virão!!!

Nenhum comentário: