quinta-feira, 24 de abril de 2008



18 DE ABRIL
DIA DA LITERATURA INFANTIL


Esta data é ótima para trabalhar os cuidados que devemos ter com os livros e o sua função social.

Cuidados com o livro

Não manuseie com as mãos sujas;
Não rabisque, nem faça anotações nas folhas;
Não rasque, nem arranque folhas;
Não apóie o cotovelo no livro;
Não coloque entre as páginas objetos mais espessos que o papel;
Não dobre o canto das folhas;
Não use saliva para virar as folhas;
Não coma, nem beba próximo aos livros.
Use-o corretamente, pois dele vem o conhecimento.

Súplica do livro

Não me manuseie de mãos sujas.
Não escreva em minhas páginas.
Não me rasgue nem arranque minhas folhas.
Não apóie o cotovelo sobre minhas páginas durante a leitura.
Não me deixe com a lombada para cima.
Não coloque entre minhas folhas objeto algum.
Não dobre o canto de minhas folhas.
Use o marcador.
Não fique comigo por muito tempo se me tomou emprestado de uma biblioteca ou de um amigo. Posso ser útil a outras pessoas.
Terminada a leitura devolva-me ao lugar certo onde devo ser guardado, conservado, limpo e perfeito.

Um comentário:

Cristiane Machado da Costa disse...

Comentário de Fabiany(SP):

Queridos e Queridas Colegas,
Estou encantada com os trabalhos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I... Através da leitura transformamos o mundo, afinal, "a palavra é uma ponte estendida entre o EU e o outro", quantos outros encontramos em nossos caminhos...
Parabéns!!! Sucesso Sempre!!!
Saudades.
Com carinho,
Fabiany
(São Paulo - 02/05/2008)